Turistando...

Quase o último dia aqui, seguimos para o centro.Como ir a Buenos belos Aires e não conhecer os pontos principais?"They try to make me go to Caminito, Porto Madero, Jardim Japonês...I say no no no! "Acabamos dispensando esses pontos por que ficavam muito distantes da nossa rota, tudo é questão de prioridades.Se está muito longe do nosso restaurante preferido deixamos pra próxima!


vista da Av. Corrientes 


 O Obelisco  


Fomos caminhando até a avenida 9 de Julho, onde ocorrreram as principais manifestações políticas em 2001, no auge da crise no país.A primeira visão que tivemos da rua foi O Obelisco, famoso monumento de comemoração aos 400 anos de fundação da cidade.Algumas vezes vestem ele pra comemorar datas específicas, como no Dia Mundial de luta Contra o HIV quando foi "enfeitado" com um preservativo de 67 metros.


 — um Prédio Público  qualquer   – 
Uma das atrações mais procuradas nessa região é o Teatro Colon.Ficamos sabendo que tinha visita guiada, e compramos os ingressos pro dia seguinte.Essas visitas guiadas dão uma idéia melhor sobre a história e a arquitetura do local.



 — Nosotros


 — Teatro Colon 
Depois falarei mais curiosidades sobre esse lugar.



mais Teatros pelo caminho   

A avenida é enorme, e no meio dela há jardins e fontes, coisa de descansar o olhar no meio de tanto outdoor e propagandas(acho que essas coisas poluem o visual de qualquer cidade).


Não pisei na grama, ok? 



Nesse frio, tudo que eu preciso é de água fria na cara

De lá seguimos flanando para a afamada Calle Florida, onde se encontram as Galerias Pacífico.


 
Pacífico Edifício  
Acho que se chamam galerias e não galeria, justamente por que a rua (calle) passa no meio.No dia tinha uns artistas mequetrefes que não lembravam que você já havia contribuido com uns pesos e pediam grana toda vez que passassemos por lá, então nem reparei nas flores, nem falarei delas(Geraldo Vandré* teria vergonha de mim).



 Sem flores na Florida  

Mas enquanto eu me divertia com as cores da MAC, meu hubby querido filmou outros artistas, os do tango.Mesmo que o tango não fosse lá profissional, a música casava bem com o momento.


 Um aperitivo de tango 

Ainda bem que alguém ficou reparando nos detalhes típicos(#notme), por que , vamos combinar ,né filha, shopping tem em todo lugar.



 Lá dentro


Soubemos que dentro da Galeria tem um centro cultural (Centro Cultural Borges)com várias exposições e advinhem?Tango?E inclusive , pelos comentários dos leitores do Viaje na Viagem(link), soube que no domingo estava tendo um espetáculo que paasseava pelos vários estilos da dança ao longo do tempo, uma viagem no tempo.Compramos os ingressos pra noite.



Onde o novo e o velho se encontram  
Foi uma manhã de muito turistar, de ter bolhas nos pés.Mas valeu conhecer o centrão, o lugar onde a cidade começou, onde a história ainda resta no ar mas deixa espaço pro novo se instaurar.Vai deixar saudades!

Hasta luego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário