Explorando...

25/06/11
Segundo dia em Buenos querido!
Acordamos naquele horário ideal pra quem bateu perna o dia todo e ainda curtiu uma baladinha no dia anterior.Só aqui mesmo.

Qual a melhor maneira de conhecer uma cidade tão bela?Flanar, respondo...Significa passear ociosamente e com certeza é o verbo perfeito para cidades assim.Um dia flanarei em Parrí!

Pelas largas avenidas se misturam prédios comerciais e residenciais de diferentes estilos arquitetônicos.Andávamos olhando pra cima, quase sempre, mas nos encantavam os espaços verdes em meio a tanta "urbanice" , o que nos fazia olhar para os lados.

 Torcicolo me aguarde  


   O  frio não assusta os verdadeiros atletas  

 Parque Av. del Libertador  

Foi assim que chegamos até a Recoleta, famoso bairro de lojas de grife e ares de Europa.Repleto de cafés, restaurantes e hotéis de luxo como o Alvear, ao lado da chiquéeerrima galeria Promenade.




 Cafés charmosinhos  


 Não dá pra ver aqui mas parece que é de ouro


Fachada Ralph Lauren   

Manhã de sábado tranquila  
Detalhes pequenos são sempre boas lembranças, como os passeios coletivos dos cachorros.Pelas vezes que vimos o episódio , babá de cachorro parece ser uma profissão bem remunerada por aqui.

 Vida de cão   


Muchos perros!

Aqui também vimos a famosa flor de aço cujas pétalas se abrem de dia e fecham a noite...linda!


Fomos conhecer o que dizem ser o melhor lugar para comer empanadas, uma espécie de pastel assado tradicionalíssimo aqui.É uma contradição que o San Juanino pareça uma tapera medieval em meio ao luxo modernoso da Recoleta e sirva ainda deliciosas iguarias feita à moda antiga...parece simples mas tem um aroma único essa massa.Poderia ser recheada de vento e ainda sim diria maravilhas sobre ela.


 Quentinho e aconchegante


 Se foto tivesse cheiro...  
 
 Boa comida e bom humor   
  

Pra completar o café da manhã, encerramos a comelança no Freddo.O marido escolheu doce-de-leite, opção obrigatória e eu framboesa só pra variar.Estranha a sensação que o sorvete de doce de leite causa.É um dulce de leche gelado e aerado!Pro café da manhã estávamos cometendo o pecado da gula com certeza, pegos no flagra!



Veredicto : culpados!!!

O dia está só pela metade e antes de seguir pro próximo bairro, fomos conhecer o shopping do Design que fica numa praça, onde está localizada a Igreja do Pilar e o cemitério em que jazem os ossos da senhora Perón(não fomos).Lá tem feira de artesanato e show de artistas locais, estava bem movimentado!


 
Estrategicamente localizados pro hermano se oferecer pra tirar foto do casal
 
Próxima parada...Palermo Soho a tarde. Hasta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário